Menu

domingo, 17 de abril de 2011

Estudos...

Bom galera, primeiramente, gostaria de agradecer aqueles, que sempre entram no meu blog, e conseguem achar coisas que nem eu sei que existem... Então, obrigado a todos que entram no meu blog.
Gostaria de agradecer destacadamente, ao Lucas Mitraud (inclusive, ele tem um blog que eu também acho muito bacana:  http://www.musicaintuitiva.blogspot.com , aqui está o link, é um blog super legal, bem organizado, agradeço também a Anninha, ela tem um tombar, que é, mais ou menos, um blog, mas... Bom não sei como funciona, de qualquer jeito, http://www.anninhacandido.tumblr.com , aqui está o link. Apesar de eu não conhecer muito os " tumblr", sei que o dela, é muito bem organizado também, e fala também sobre sentimentos, coisa que o meu não fala. (aí você pode revezar entre o dela e o meu, mas, entra mais no meu)
Agradeço a Jessyka Sampaio, apesar de entrar mais no blog do Lucas Mitraud, eu ainda te amo Jéssyka.

Bom melhor eu começar logo esse post, antes que vocês desistam de ver...

Hoje em dia, se você não estudar, você não vai a lugar nenhum na vida, todas as profissões, absolutamente todas as profissões (profissões descentes, é claro...), tem que estudar... Então, depois que ler este post, levante-se de sua cadeira, e vai estudar... (vocês devem estar pensando: "Você só manda os outros irem estudar, mas, eu aposto, que você não faz nada..." , meu(minha) caro(a) é ai que você se engana, confesso que, tive anos horríveis, mais advinha quem tirou 10,0 na prova de geografia? Ta bom, foi meu amigo... Mas , eu tirei 9,5 , então vai estudar pra você poder se exibir que nem eu! Brincadeira!)
Olha gente, todos nós temos sonhos, alguns estranhos, outros não. O meu, é poder mudar nossa sociedade com a química (não sei como, mas, eu vou descobrir...), garanto que, o de vocês (pelo menos da maioria) , não é diferente, a maioria lendo, quer mudar o mundo de alguma forma (nem que seja mudando uma pedra de lugar), para realizar seu sonho, o que você precisa? Isso! Garoto(a) esperto(a), estudar, só o que você precisar é estudar.
Então, se você é um aluno ainda (quando digo aluno, digo na forma, abaixo do ensino médio... Ou não), dou um conselho a vocês, não façam brincadeiras, ou graçinhas sem sentido, que possam atrapalhar o seu professor. E outra dica, se você não gostar de uma matéria, ou de um professor, não fique repetindo que não goste dele(a), ou da matéria, repita sempre: Eu vou conseguir, não importa como, eu vou passar nesta matéria.
Nunca fui fã de estudar, mas, também nunca deixei de gostar.

Se você estiver reclamando também, do tamanho dos meus posts, pensa que, uma linha do que eu disse, pode mudar uma nação.

Então é isso aí galera.
Eu não entendo uma coisa...
Não entendo porque ninguém gosta de estudar.
Queria entender Porquê Disso

3 comentários:

  1. Legal teu post cara...
    Bem interessante, agora acho que toda profissão é descente, afinal quem trabalha pra ganhar é descente...e outra coisa é que pra quem não gosta de estudar lembrem-se do que gozaguinha cantou:

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    "Só sei que nada sei..." Sócrates

    ResponderExcluir
  2. Por que ninguém gosta de estudar?
    Acho que existem mais de uma razão. A primeira delas é que estudar tira a gente da zona de conforto. É melhor sair com a galera, ficar de bobeira, ficar navegando nas redes do que pegar aquela porcaria do livro de geografia.
    A segunda razão é que a gente gosta de fazer aquilo que dá resultado no curto prazo. A gnte paga e quer ter o produto na hora. Estudar tem resultado no longo prazo. Principalmente porque a gente não vê resultado prático de estudar a estrutura celular, os eis do movimento de Newton. Isso é intangível.
    Ninguém percebe que estudar é como guardar dinheiro (aliás, o que ninguém faz também). Você vai juntando moeda por moeda. Parece insignificante, não vale nada. Mas depois de um tempo, oh God! I’am rich.
    Então estudar vale a pena sim.
    Quem diz isso é um jovem de 50 anos que nunca parou de estudar. Até hoje.

    Chicão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que honra ser citada em seu blog Bi!!! Muito obrigada, e primeiramente parabéns pelo post! Muito bom, a iniciativa também vale a pena, e eu só espero que vc não seja daqueles que dizem "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", pois que o seu post é uma grande lição para todos, inclusive paa vc!

    Grande Beijo Gabriel...xD

    Serei espectadora assídua de seu bolg a partir de agora!

    xD

    ResponderExcluir