Menu

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bonés...

Os bonés "de hoje em dia”, são usados de uma forma estranha...
Na minha cidadezinha, os bonés, não são mais usados, para proteger a cabeça dos raios solares. Fui ao shopping ontem, e lá... Notei que a maioria dos meninos, usava boné.
Pelo que eu saiba, a função de um boné é, proteger a cabeça dos raios solares e impedir que a luz encontre diretamente os olhos


Eram, praticamente, 19:00/20:00 hrs (portanto, não havia sol), quando fui ao shopping ontem e só vi Bonés na cabeça dos meninos...
Vi em algum lugar que os bonés atrapalham a respiração da cabeça...(Algumas pessoas precisam arejar-la...de vez enquando porque senão atrapalha o pensamento)
É complicado questionar a moda de hoje em dia, mas ver um monte de gente com o mesmo estilo (eles não se conheciam, nem faziam parte de um movimento específico...) foi no mínimo engaçado, afinal tava todo mundo igual.


Quando eu era menor, eu usava boné justamente para me proteger dos raios ultravioletas (na verdade minha mãe colocava em mim...) e agora as pessoas usam o boné de uma forma... (não sei como explicar). Se você usa Boné, obviamente, você  NÃO quer sua cabeça quente (ou não...), você não quer pegar algumas doenças (só se você for louco , ou algo do gênero).Se você usa boné(principalmente a noite), e nunca ouviu falar desses efeitos, porque que você usa o boné então?

Queria entender, oque fizeram com os "bonés", de antigamente.
Queria entender, o Porquê Disso.

Um comentário:

  1. Gabriel , Creio que usar boné hoje em dia é uma questão de estilo, ( modismo entre os pré e adolescentes alguns adultos tbm usam )No passado o uso de costume eram chapéus dava -se uma imponência no traje usado . E as mulheres dava-se um aspecto de Nobreza e charme .Para o homem do campo seria a proteção que vc mesmo disse , qdo a mama colocava em vc . Mas muito interessante , seria legal aprofundarmos ,SERIA LUXO! PROTEÇAO OU ESTILO ( MODISMO )..

    ResponderExcluir